Apresentação do VANK

VANK(VANK: VOLUNTARY AGENCY NETWORK OF KOREA) que é um organismo civil da Coréia de publicação foi fundada em 1999. Os membreos do VANK fazem o papel de guía turística cibernético e de delegação diplomática cibernética para a difunção do relacionamento com a Coréia através do intercâmbio de e-mail com os habitantes do mundo inteiro que desejam conhecer sobre o país.

"A semente da mostarda é certamente a mais pequena que qualquer outra semente, mas quando ela cresce é a maior que as hortaliças, e vira arvore, até o ponto de que os pássaros do céu venham e aninha nas suas ramas." Evangélio segundo San Mateo –

"A República da Coréia, o país do centro da Ásia, a porta da entrada da Ásia norte oriental, o país que comparte o sonho e a amisade com todo o mundo" é a visão do VANK

A semente
Tudo començou a partir do intercâmbio de correspondência de um jovem com o seu amigo estrangeiro. Esse jovem ficou assombrado pelas inesperadas reações recebidas quando falou sobre a Coréia. É que esse amigo estrangeiro tinha informações incorretas sobre a Coréia. E ele queria conhecer sobra a Nova Coréia e até ele queria visitar.

Pelo interesse desse jovem estrangeiro tomei coragem e agora estou fazendo guia turismo através da Internet. Ainda mais, enviou as cartas solicitando a correção da informações incorretas que se encontrava nos pricipais organismos internacionais, em 1999, fundou oficialmente o organismo civil pelo nome VANK que são significa "VOLUNTARY AGENCY NETWORK OF KOREA".

"A semente da mostarda certamente é a mais pequena do que qualquer outra semente, mas quando ela cresce ela vira a maior hortaliças e vira árvore, até que os pássaros venham e anidam em suas ramas."

Raízes estendidas
A raíz do VANK començou crescer. E començou a sonhar. A República da Coréia, o país do Centro da Ásia, a porta da entrada da Ásia do Norte Oriental, o país compartilha o sonho e a amizade com todo o mundo! O desejo do VANK é que a Coréia vire um país do Centro da Ásia, a porta da entrada a Ásia do Norte Oriental e na base da sua capacidade econômica seja um país que brinde amor ao mundo inteiro. Além do mais, que a sua população compartilhe o sonho e a amizade com todo o mundo para receber o amor de tudo o mundo e que seja abundante espiritualmente. VANK avançou com a missão e vontade para que essas visões virem realidade.

As missões do VANK são: primeiro, transformer a imagem sobre a Coréia para os 800 milhões de usuários da rede no mundo; Segundo: unir as 6 milhões e meio de coreanos espalhados pelo mundo inteiro e por úlltimo é incentivar e ajudar para que realize os seus sonhos de 70 milhões de coreanos do nosso país.

Brotes
A generação dos diplomáticos cibernéticos do VANK, se pode considerar como os brotes da semente com as raízes se estendendo é o VANK, o ponto mais importante. Há muitos diplomáticos fora expandindo e fazendo os seus deveres ativamente. Primeiramente é mais importante fazer a amizade e ter conversas sinceras com os amigos estrangeiros do que difundir e explicar sobre o nosso país. A amizade e a confiança são os valores mais importantes para acercar lhes o nosso país aos amigos estrangeiros.

Este tipo de confiança e amizade produz grandes mudanças para os amigos estrangeiros, como começar a ter interesse sobre a Coréia. Por exemplo, uma pessoa que não conhecia o kimchi, agora ele começa a pegar no dicionário para aprender a língua. E um outro amigo está se preparando para fazer a prova na Chancelaria porque ele quer ser diplomático na Coréia, o país do amigo dele. E ele está mandando as cartas para as editoras para que mudem os textos mal imprenssos e para que façam a correção sobre a denominação do Mar de Japão pela denominação correta que é o Mar Oeste. Tudo isto é possível porque é o país de um amigo. O que o VANK acha o mais importante é o esforço dos coreanos um por um demonstrando as suas “vidas” sinceras. VANK acredita que para difundir a Coréia não é preciso as exteriorizações falsas e sim demonstrar a vida real e verdadeira dos coreanos.

Coréia, o país do meu amigo.
VANK sabe que é muito dicífil difundir sobre a Coréia com um amigo estrangeiro só, e de que é preciso muito tempo para isso. Mas acreditamos que o amor contínuo mostrado durante todo esse tempo, a alegria de estar juntos, a gentileza, a bondade e a continuidade são os caminhos corretos para trocar a visão internacional sobre a Coréia no “país do meu amigo”. Todos aqueles que querem caminhar junto com o VANK, sem fronteiras, sem se importar com a idade, sexo e idioma vocês podem ser um dos VANKY, o diplomático cibernético do VANK seguindo o processo de treinamentos de 14 etapas para ser um diplomático cibernético.

Treinamentos de 14 etapas para ser um diplomático cibernético
Coleção de informações publicitários da Coréia → Currículo em inglês, apresentar a Coréia → difundir sobre a Coréia por meio de correspondências → difundir sobre a Coréia nas salas do Chat → ser um profissional internacional → fazer tradução de notícias estrangeiras → descubrir informações incorretas sobre a Coréia →enviar correspondências para as editoras de livros estrangeiros → enviar correspondências de cooperação aos organismos internacionais → enviar correspondências de intercâmbio as escolas estrangeiras → enviar correspondências de protesto → fazer reuniões de cidadões coreanos do exterior → realização de nossos sonhos → realização do sonho da Coréia

Os ramos frondosos
As atividades dos VANKY são os grandes ramos que fazem parte do VANK. No VANKY temos membros desde as crianças do ensino primário até os avós, com uma grande variedade etária. Os adolescente estão expostos na violência e nas imagens obscenas no espaço da internet e ficam o dia inteiro presos na sala de aula dentro do sistema educativo baseado no ingresso da universidade. Mas as atividades VANKY recebem boas reações dos estudantes e dos pais, quanto a difusão da Coréia através do intercâmbio com os amigos estrangeiros é um tipo de “educação viva”. Além do mais “as 9 grandes atividades do movimento civil para difundir corretamente a Coréia”, paralelamente dos falsos textos dos livros de História feito pelo Japão, conseguiu uma ampla participação sem distinção do sexo nem da idade.

Formação de diplomáticos cibernéticos de todos os cidadãos
É uma atividade que está generando diplomáticos cibernéticos formando más de 10 mil grupos em todas as escolas primários, secundários e universitários do país. O sonho do VANK será o sonho de todos os cidadãos do nosso país.

Atividades de formação de amigos estrangeiros pelas correspondências
Este programa justamente foi feito para os jovens já habituados na Internet, para terem intercâmbio com os amigos estrangeiros, e também ajuda nos seus estudos de inglês e ajuda a ter uma visão maior.

Projeto de correção de informações erradas
As informações erradas sobre a Coréia que se expandiram durante muitos anos através dos livros de textos e materiais imprenssos estão se estendendo rapidamente pela Internet nestes momentos. VANK descubrirá esses erros e vai deter a tempo e vai corrigir.

Formação de uma rede de cooperação internacional
É um projeto que procura uma relação dee cooperação mais ativa com as organizações internacionais com grandes influências e preparam uma janela para transmitir as novas informações sobre a Coréia em forma continuada e mais eficaz.

Projeto de intercâmbio escolar internacional cibernética
Provemos a oportunidade de extender o sonho e a amizade ao mundo mais amplo aos estudantes acostumados a uma educação muito fechada, difundindo “o programa do intercâmbio escolar por e-mail”para que as escolas primária e secundárias nacionais possam realizar o intercâmbio online com as escolas estrangeiras.

Atividade da minha terra fotogénica
Estamos mostrando nossas imagens aos estrangeiros através a Internet, construindo uma base de dados com fotografias da Coréia da sua longa história de 5mil anos e os brilhantes legados culturais do país.

Construção de um motor de búsqueda de informações sobre a Coréia
Colecionando e inter-relacionando sistematicamente as páginas da Internet relacionadas uma com a outra, contruímos um motor de búsqueda de informações sobre a Coréia para que os usuários interessados possam fazer as suas pesquisas com mais facilidades.

O Networkdo povo coreano
Estamos fazendo uma atividade para difundir corretamente sobre a Coréia internacionalmente, estabelecendo o Network conformado pelas Associações de Estudantes Coreanos, os filhos de imigrantes e pelos adotados internacionalmente, para formar uma comunidade que reúna os 6.500.000 coreanos espalhados pelo mundo inteiro.

Projeto da PRKOREA Times, jornal publicado em inglês
É um jormal publicado pelos diplomáticos cibernéticos em ingles para os estrangeiros que estão interessados em visitar a Coréia e para os estrangeiros que moram na Coréia.

Os ramos frondosos
Os ramos frondosos são os resultados das diversas atividades do VANK e das tarefas que ainda falta ser realizodo. Antes de pensar de como iria influenciar ao mundo uma atividade individual como a nossa, temos que pensar que uma pequena semente pode-se transformar em uma arvore grande, cujo, se muitas pessoas unirem as forças poderá se realizar como "a semente de mostarda". VANK ajudará para que essa "semente de mostarda" seja o valor da vida de todos os coreanos, e esperamos fazer tudo o possível para provar que "esse milagre da semente de mostarda" irá realizar e transformará a Coréia.

A Coréia está mudando.
As atividades da difusão da Coréia que o VANK realiza aos 60 mil milhões de estrangeiros do mundo inteiro, está transformando a imagem política, econômica, social e culltural da Coréia. Para difundir esta imagem da Coréia, nós mesmo temos de conhecer e amar a Coréia e ir corrigindo o que está errado.

Jovens desta terra estão mudando.
Os Jovens que estão estudando sem motivo, começaram a demonstrar o interesse nos estudos através do VANK, participando das aulas. Os jovens estudarão e mostrarão mais interesse sobre a Coréia, principalmente para poder explicar os assuntos para os amigos estrangeiros, assim os amigos estrangeiros também começaram a ter mais interesse sobre a Coréia. E para poder falar bem com amigos estrangeiros, ambos começaram a estudar mais o inglês. Assim os estudantes começaram estudar por si. Demonstrando interes sobre os estudos em vez de estudar obrigatoriamente para as provas de ingresso à universidade.

Por ultimo, os jovens desta terra estão mudando.
As atividades do VANK estão desenvolvendo os passos dos jovens que desejam imigrar da Coréia por haver perdido as esperanças. Mas os jovens de hoje em dia sabem que se for para os outros países, a pessoa é tratado conforme o nível do país, por isso os jovens em vez de pensar na imigração eles estão tentando mudar o nosso país, para poder se orgulhar dela.

O pássaro que aninham
Na arvore de frondosas ramos os pássaros aninham muito. Quando a arvore crescer os pássaros virão nos seus ramos para aninhar. VANK ajudará com a certeza e contade para ser a arvore onde os pássaros irão aninhar. NAK sonha com que a Coréia seja “o centro da Ásia e a porta da entrada do Norte Oriental”, mas o núcleo do VANK é a esperança de que seja “um país que compartilhe o sonho e a amizade com todo o mundo”. Desejamos que a Coréia compartilhe o sonho e a amizade com todo o mundo, e que seja reconhecido naturalmente o seu liderança através do inter-relação, e mostre o liderança compassivo, e não pelos meios da riqueza nem da força. Quando demonstre esse tipo de liderança o nosso povo irá ser amado por todos os países e habitantes do mundo.

Avançar como um amigo para todo o mundo como um povo de coração, essa é a visão dos coreanos que se dirige para a era global do século XXI, a qual o VANK pretende. E essa é a imagem do futuro da República da Coréia que lidera o mundo com a luz da Ásia.

A República da Coréia, que compartilha o sonho e a amizade com o mundo inteiro! Produz um sentimento de orgulho e satisfação só de pensar. Esse é o futuro do VANK e ao mesmo tempo a imagem do nosso país no futuro. Mesmo que seja uma semente de mostarda, a semente menor de todas, se crescer elra vira a maior planta de que qualquer outra, e nela virá pássaros para aninhar, dessa forma, mesmo sendo um sonho pequeno, se continuámos andando, esse sonho que parece estar tão longe e tão grande, se realizará. VANK quer compartilhar os nossos sonhos com todos aqueles que tem "a fé da pequena semente".