Poderia me dizer quais são as gostosas comidas coreanas?

Criança estrangeira :Gostaria de provar alguma comida coreana mas nãe sei qual. Me poderia recomendar algum?
Criança coreana : Algumas das comidas coreanas representam algumas regiões e outros são preferidos pelos coreanos. Os pratos típicos de uma região são aqueles que se preparam com os ingredients típicos do lugar. E os pratos preferidos por todos é o kimchi, o gimbab e o bulgogui. Especialmente o kimchi é um prato representativo da Coréia, que é exportado aos Estados Unidos, Japão, China, Ásia, Europa, etc.

bulgogi
É um prato preferido tanto pelos turistas que sitam a Coréia como pelos coreanos. A razão da preferência desta comida é pelo seu sabor adoçado e a sopinha, e principalmente pelo tempo rápido de preparação do prato. Normalmente se come com verduras como o alface, folhas de sésamo, esse motivo é porque duplica o seu sabor e porque desta forma se consume diversos nutrientes. Por estas razões muitas vezes este prato é servido na mesa quando tem alguma visita na casa, pelo seu sabor delicioso e por ser bem nutritivo.
※ A forma de se comer este prato ao estilo coreano é embrulhando no alface.

bulgogi
É uma tradição coreana comer este prato no Ano Novo, chamado 'Seolnal'. Comer este prato no Ano Novo significar "cumprir mais um ano". Por isso existem muitas piadas arrespeito deste prato, por exemplo, se alguém quiser viver eternamente sem envelhecer, não se deve comer o tteokguk no 1 dia de Janeiro. Mas as pessoas comem deliciosamente o tteokguk, atualmente saiu no mercado o tteokguk instantâneo a qual se pode preparar facilmente.

kimchi
O kimchi provavelmente sem dúvidas é o prato mais representative da Coréia. Foi descoberto que esta comida é muito bom para a saúde e ainda mais as pessoas ficam facinados pelo seu sabor. Existe vários tipos de kimchi, dependendo das regiões e varía também por residências . O mais famoso é o bossamkimchi. A palavra "bossam" significa embrulhar em algo. Por isso dá para saber que este tipo de kimchi é preparado embrulhando as folhas junto com os ingredientes. Para se preparar o prato com o bossamkimchi se pode usar vários ingredientes, desde as castanhas até tipos de carnes.

dolsot bibimbap
O bibimbap é um prato típico da região de Jeonju da Província de Jeolla-do, mas atualmente é um prato famoso em todas as regiões, pelo seu sabor delicioso e seu aroma. Este prato tão popular, também é um prato que se serve no avião. O bibimbap se mistura com muitas verduras junto com o arroz e carne moída. O dolsot bibimbap é diferenciado pela forma diferente de se servir, geralmente o solsot bibimbap é servido em um prato fundo feito de pedra que faz o papel de conservar o arroz quente, e este prato era utilizado para fazer o arroz, castanhas, soja, etc., vários tipos de cereais.

doenjang
O doenjang feito com a soja amarela é um dos condimentos típicos da Coréia. Ele é utilizado para fazer a sopa, mas também para temperar outros tipos de comidas ou as carnes. Mas se consume mais da forma de sopa (dopa de doenjang), que normalmente comemos a sopa de doenjang junto com o boribap ( só de pensar me enche água na boca!). Esta comida, além de ser deliciosa, é um alimento saudável nutritivo tal como quase todas as comidas coreanas. O doenjang coreano é semelhante com o doobanjang da China e o miso do Japão, mas a diferença do doenjang é que o doenjang é um alimento fermentado. Esta fermentação faz que o doenjang tenha efeitos anticancerígenos, por isso hoje em dia muitos turistas compram o doenjang de presentes nas sua visitas à Coréia.